Blog

Retomada da construção civil e melhoria na produção industrial. Como enxergamos?

Por Cesar Augusto Neves, Gestor Comercial da ArtServ. Recentemente estamos percebendo uma retomada do setor de construção civil, da atividade industrial e do mercado de alimentos de forma…

Por Cesar Augusto Neves, Gestor Comercial da ArtServ

Recentemente estamos percebendo uma retomada do setor de construção civil, da atividade industrial e do mercado de alimentos de forma geral. Este cenário, em parte, deve-se à própria pujança da economia brasileira e parte às ações do governo frente à pandemia e/ou com o objetivo também de acelerar a economia. E, neste sentido, a taxa Selic tem grande papel.

Os grandes investidores veem sua remuneração deixar de ser atrativa com a taxa Selic a 2%. Sendo assim, faz muito mais sentido investir na produção industrial, em empresas voltadas ao consumo, saúde, entre outros setores favorecidos pela injeção de dinheiro na economia, sobretudo voltado à população de baixa renda.

Com todo este cenário, nós da ArtServ enxergamos com muita positividade o futuro para nós e para os clientes que normalmente atendemos, como indústrias, obras, montagens e construções, galpões, logística, além de supermercados e “atacarejos”.

Em especial, nos últimos meses percebemos expansão de galpões logísticos, estruturas para atacados e “atacarejos”.

Este cenário, por si só, nos deixou otimistas, claro, porém temos de analisar o outro lado, o da indústria produtora de aço.

No começo da pandemia, preocupada com a baixa demanda e aproveitando para passar por momentos de manutenção, os grandes produtores de aço desligaram seus Alto Fornos.

Agora, com a economia voltando em “V”, a indústria do aço foi pega de “calça curta”, porque alguns dos principais setores que movimentam a indústria do aço, como da construção civil, automobilística voltaram a crescer e estão tendo de lidar com a falta de matéria-prima e insumos no mercado relacionado ao aço.

Temos projetos já aprovados e/ou em fase final de aprovação que vão demorar mais para começar, com prazos de execução a serem iniciados entre 60 e 90 dias, assim que a situação dos insumos começar a voltar ao normal, o que deve acontecer em janeiro e fevereiro.

Nós aqui estamos lidando com este cenário da mesma forma, em parceria muito próxima com nossos clientes e fornecedores. Antecipamos contratação de profissionais qualificados em várias áreas, entre outros movimentos para, como sempre, entregar nossos projetos e obras com a velocidade e a qualidade de sempre.

A indústria nacional recuperou todas as perdas do início da pandemia até agora e acreditamos numa estabilidade da taxa Selic em um futuro próximo. Em breve, a indústria do aço vai voltar ao seu fornecimento normal e nós, da ArtServ, estaremos preparados para a retomada da economia brasileira com otimismo e, principalmente, profissionalismo.

Conte conosco!

COMPARTILHAR

Certificações

Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.

ISO 9001
Certificada ISO 9001:2008 pela BRTUV
SAIBA MAIS
FM Approved
Conheça nossos produtos certificados.
SAIBA MAIS
GBC BRASIL
Membro do Green Building Council Brasil
SAIBA MAIS

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade