Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade
Por Cesar Augusto Neves, Gestor Comercial da ArtServ
Recentemente estamos percebendo uma retomada do setor de construção civil, da atividade industrial e do mercado de alimentos de forma geral. Este cenário, em parte, deve-se à própria pujança da economia brasileira e parte às ações do governo frente à pandemia e/ou com o objetivo também de acelerar a economia. E, neste sentido, a taxa Selic tem grande papel.
Os grandes investidores veem sua remuneração deixar de ser atrativa com a taxa Selic a 2%. Sendo assim, faz muito mais sentido investir na produção industrial, em empresas voltadas ao consumo, saúde, entre outros setores favorecidos pela injeção de dinheiro na economia, sobretudo voltado à população de baixa renda.
Com todo este cenário, nós da ArtServ enxergamos com muita positividade o futuro para nós e para os clientes que normalmente atendemos, como indústrias, obras, montagens e construções, galpões, logística, além de supermercados e “atacarejos”.
Em especial, nos últimos meses percebemos expansão de galpões logísticos, estruturas para atacados e “atacarejos”.
Este cenário, por si só, nos deixou otimistas, claro, porém temos de analisar o outro lado, o da indústria produtora de aço.
No começo da pandemia, preocupada com a baixa demanda e aproveitando para passar por momentos de manutenção, os grandes produtores de aço desligaram seus Alto Fornos.
Agora, com a economia voltando em “V”, a indústria do aço foi pega de “calça curta”, porque alguns dos principais setores que movimentam a indústria do aço, como da construção civil, automobilística voltaram a crescer e estão tendo de lidar com a falta de matéria-prima e insumos no mercado relacionado ao aço.
Temos projetos já aprovados e/ou em fase final de aprovação que vão demorar mais para começar, com prazos de execução a serem iniciados entre 60 e 90 dias, assim que a situação dos insumos começar a voltar ao normal, o que deve acontecer em janeiro e fevereiro.
Nós aqui estamos lidando com este cenário da mesma forma, em parceria muito próxima com nossos clientes e fornecedores. Antecipamos contratação de profissionais qualificados em várias áreas, entre outros movimentos para, como sempre, entregar nossos projetos e obras com a velocidade e a qualidade de sempre.
A indústria nacional recuperou todas as perdas do início da pandemia até agora e acreditamos numa estabilidade da taxa Selic em um futuro próximo. Em breve, a indústria do aço vai voltar ao seu fornecimento normal e nós, da ArtServ, estaremos preparados para a retomada da economia brasileira com otimismo e, principalmente, profissionalismo.
Conte conosco!
Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade