Blog

Por que escolher Telhas Zipadas para galpões e indústrias: benefícios e características

Descubra as vantagens das Telhas Zipadas: durabilidade, eficiência e estética. Conheça o Sistema ArtServ para construções sustentáveis e eficientes. Contate-nos para soluções personalizadas.
Obra da artserv

As telhas zipadas, também conhecidas como “SSR Roofing System” (Standing Seam Roofing System), são amplamente reconhecidas por suas vantagens superiores em comparação com outros sistemas de cobertura. Aqui estão algumas das características que tornam as telhas zipadas superiores para aplicações em indústrias, galpões e outras construções:

Características das Telhas Zipadas

As telhas zipadas destacam-se no mercado de coberturas por várias razões. Vamos mergulhar em suas características distintas:

Durabilidade e longevidade

As telhas zipadas são conhecidas por sua resistência a adversidades climáticas, resultando em uma vida útil mais longa em comparação com outros sistemas de cobertura.

Desempenho à prova d’água

O design exclusivo das telhas zipadas minimiza as chances de infiltração de água, tornando-as ideais para regiões com precipitação frequente. Sem contar que, por não possuir parafusos e fixadores aparentes, este sistema torna-se 100% estanque.

Resistência ao vento

Graças à sua fixação contínua e ao método de “zipagem”, essas telhas oferecem resistência superior contra ventos fortes e rajadas, desde que sejam dimensionadas e aplicadas de forma adequada.

Alta adaptabilidade

As telhas zipadas são flexíveis e podem ser adaptadas para atender a diversos designs e formatos de telhado, incluindo inclinações baixas e altas.

Eficiência energética

Muitas telhas zipadas são projetadas para refletir mais luz solar e absorver menos calor, o que pode resultar em economia de energia ao reduzir a necessidade de refrigeração. O sistema também pode possuir isolamentos térmicos, que visam reduzir a quantidade de calor que pode irradiar ao ambiente bem como não aquecê-lo.

Expansão e contração

O design das telhas permite acomodar a expansão e contração térmica, reduzindo a possibilidade de danos ou falhas ao longo do tempo.

Manutenção reduzida

Devido à sua durabilidade e resistência a diversos fatores ambientais, as telhas zipadas geralmente exigem menos manutenção ao longo de sua vida útil.

Instalação eficiente

A instalação de telhas zipadas é muitas vezes mais rápida e eficiente do que outros sistemas de cobertura, o que pode resultar em economia de tempo e custos de mão de obra.

Estética atraente

Além de serem funcionais, as telhas zipadas oferecem uma aparência limpa e moderna, melhorando a estética geral do edifício.

Compatibilidade com sistemas de segurança

As telhas zipadas podem ser facilmente integradas com sistemas de segurança, como linhas de vida e sistemas de ancoragem, para garantir a segurança durante a manutenção do telhado.

Sustentabilidade

Muitos sistemas de telhas zipadas são feitos de materiais recicláveis e também podem ser reciclados no final de sua vida útil, tornando-os uma opção mais ecológica.

O Sistema de Cobertura com Telhas Zipadas de Alta Performance da ArtServ

O Sistema de Cobertura de Telhas Zipadas ArtServ consiste em painéis metálicos, conformados no local, fixados na estrutura por clipes especiais. Esses clipes permitem a expansão e contração térmica, mantendo a integridade da cobertura.

Processo de instalação de cobertura com telhas zipadas

Instalação de cobertura com telha zipada
  1. Içamento do equipamento: Uma máquina de conformação com bobina metálica é elevada ao topo da estrutura.
  2. Bobina metálica: Desenrolamento da bobina sobre a cobertura, criando painéis contínuos de até 100m.
  3. Zipagem: Utilização de máquinas portáteis para zipar as telhas, garantindo juntas impermeáveis e uma estética agradável sem parafusos visíveis.

Vantagens sobre Sistemas Convencionais de Coberturas

As telhas zipadas emergem como uma escolha superior para construções industriais e galpões, combinando durabilidade, eficiência e estética. Por serem conformadas diretamente no local da obra, um método que traz uma série de benefícios práticos e econômicos, essa abordagem elimina riscos associados a problemas de fabricação e a possibilidade de peças faltantes ou danificadas durante o transporte. Tradicionalmente, esses problemas podem causar atrasos significativos e resultar em custos adicionais inesperados no decorrer do projeto.

Ao conformar as telhas in loco, garante-se que a cobertura fique perfeita, adaptando-se às especificidades e dimensões únicas de cada projeto de construção. Isso não apenas otimiza a precisão do encaixe, mas também reduz o desperdício de material, contribuindo para uma construção mais sustentável e econômica.

Mudanças de última hora no design ou adaptações devido a imprevistos estruturais podem ser gerenciadas de forma mais eficiente, sem a necessidade de encomendar novas peças e aguardar sua entrega. Isso resulta em um fluxo de trabalho mais contínuo, mantendo o projeto dentro do cronograma e orçamento previstos.

Além da sua instalação inovadora, são muitas as vantagens que tornam as Telhas Zipadas uma solução ideal para atender às necessidades contemporâneas de construção sustentável e eficiente. Confira:

Estanqueidade e ausência de parafusos visíveis: Alto grau de impermeabilidade com uma aparência limpa.

  • Fabricação sob medida: Painéis contínuos, adaptáveis ao tamanho do telhado.
  • Baixo custo de manutenção: Durabilidade que reduz despesas ao longo do tempo.
  • Versatilidade de materiais: Disponível em aço pintado, galvalume natural, alumínio ou aço inox.
  • Minimização de perdas: Redução de desperdícios devido ao manuseio e transporte.
  • Aplicação em grandes estruturas: Adequado para projetos com grandes extensões de telhado.
  • Flexibilidade de declividade: Efetiva em inclinações baixas de coberturas.
  • Alternativas de isolamento: Opções com ou sem isolamento térmico ou acústico.
  • Alta durabilidade: Sistema robusto com extensa vida útil.

As telhas zipadas são uma solução moderna e eficiente para coberturas em galpões e indústrias, combinando durabilidade, eficiência energética e estética. Estão rapidamente se tornando a escolha preferida para uma ampla gama de aplicações industriais e comerciais.

Interessado em saber mais?

Entre em contato conosco para descobrir como as Telhas Zipadas podem beneficiar seu próximo projeto. Oferecemos consultoria personalizada e soluções adaptadas às suas necessidades específicas.

COMPARTILHAR

Certificações

Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.

ISO 9001
Certificada ISO 9001:2008 pela BRTUV
SAIBA MAIS
FM Approved
Conheça nossos produtos certificados.
SAIBA MAIS
GBC BRASIL
Membro do Green Building Council Brasil
SAIBA MAIS

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade