Blog

Telha Zipada sanduíche é ótima alternativa para estanqueidade

Os benefícios da telha Zipada dupla sanduíche como sistema de cobertura para qualquer tipo de empreendimento são difíceis de serem superados por qualquer outro sistema. É uma solução altamente…

Os benefícios da telha Zipada dupla sanduíche como sistema de cobertura para qualquer tipo de empreendimento são difíceis de serem superados por qualquer outro sistema. É uma solução altamente tecnológica, conferindo um alto grau de estanqueidade, isolamento acústico e térmico.

E ainda é possível fazer estudos específicos para garantir os isolamentos adequados de acordo com a finalidade do empreendimento. Há variações suficientes para os mais variados tipos de necessidades.

Exemplos no portfólio da ArtServ não faltam. Em um teatro na Zona Norte, a telha Zipada sanduíche foi usada inclusive sobre base de madeira sem grandes intervenções na estrutura e ainda com o estudo correto de acústica e calor.

Entre obras industriais, na fábrica da Embalagem Meiwa, em Arujá – SP foi usado um sistema duplo de telha Zipada, pois havia uma importante necessidade de garantir total estanqueidade ao prédio.

Um caso marcante para a ArtServ foi a fábrica da VW-Audi, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde também foi usada telha Zipada Dupla Sanduíche, para garantir alto grau de estanqueidade para a linha Audi montada no Brasil em uma fábrica muito inovadora à época.

O sistema de telha sanduíche, à primeira vista, pode parecer mais oneroso (apenas parecer). A estanqueidade que ele oferece não tem similaridade no mercado, além da baixa manutenção requerida ao longo dos anos. O sistema oferece alta durabilidade também.

Com o sistema duplo de telha sanduíche, se a telha superior Zipada for rompida ou furada por algum motivo, na grande maioria das vezes por fatores externos, a segunda telha ainda garante a estanqueidade do telhado.

Outras empresas que usam muito este sistema duplo de telha Zipada são as indústrias farmacêuticas e aquelas que se utilizam de muita tecnologia, como o uso de robôs, que precisam proteger equipamentos caros e delicados, além, claro, das próprias instalações que estão constantemente esterilizadas.

Coberturas normais usam de quatro a cinco parafusos por metro quadrado nas fixações, o que necessita muito mais de manutenção do que o sistema de cobertura de telhas Zipadas, além de um grande cuidado e acompanhamento da obra em si, em que a fixação dos parafusos tem de ser absolutamente perfeita, para não romper vedações. As telhas Zipadas não utilizam parafusos aparentes sendo que as telhas são fixadas através de clipes especiais.

COMPARTILHAR

Certificações

Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.

ISO 9001
Certificada ISO 9001:2008 pela BRTUV
SAIBA MAIS
FM Approved
Conheça nossos produtos certificados.
SAIBA MAIS
GBC BRASIL
Membro do Green Building Council Brasil
SAIBA MAIS

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade