Blog

Recobertura ou retrofit: opção para substituição de coberturas

Recobertura ou Retrofit é uma excelente opção para quem precisa consertar telhados metálicos que apresentam problemas como vazamentos ou desgaste ao longo do tempo. Uma excelente aplicação neste caso…
20180313092240-sobre a empresa

Recobertura ou Retrofit é uma excelente opção para quem precisa consertar telhados metálicos que apresentam problemas como vazamentos ou desgaste ao longo do tempo.

Uma excelente aplicação neste caso é a montagem da Telha Zipada sobre as telhas metálicas existentes. Assim as atividades embaixo não param e os investimentos são menores.

Ao aplicar perfis metálicos espaçadores sobre a cobertura existente, a mesma servirá como suporte para a fixação do sistema de cobertura em Telha Zipada. Desta forma os clips móveis do sistema zipado são fixados sobre os espaçadores formando um sistema de telhas duplas ou, como é conhecido no mercado, sistema em “telhas duplas sanduiche”.

Principais vantagens da Recobertura ou Retrofit em relação à substituição da cobertura:

  • O telhado existente não precisa ser desmontado e, desta forma, as atividades não precisam ser paralisadas;
  • Com o sistema de telhas duplas é possível prever um isolamento termo-acústico entre as telhas trazendo outros benefícios com baixo custo. É possível fazer uma escolha do isolamento mais adequado que possa melhor atender os requisitos de retenção de ruído e calor para a edificação. Normalmente são utilizadas mantas flexíveis de lã de vidro ou lã de rocha;
  • Todos os serviços são realizados pela parte externa do telhado não interferindo nas atividades do prédio ou do galpão;
  • Maior rapidez de execução;
  • A utilização de telhas zipadas trazem maior estanqueidade para a cobertura e baixa manutenção ao longo do tempo, mesmo com baixas declividades.

Evidente que alguns cuidados são necessários, como atentar para as condições da telha metálica existente. Se estas apresentarem estado avançado de corrosão, furos, ou se estiverem muito danificadas, esta solução deve ser revista. Portanto, como sempre, estar atento às condições da estrutura e planejar a manutenção são sempre importantes.

COMPARTILHAR

Certificações

Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.

ISO 9001
Certificada ISO 9001:2008 pela BRTUV
SAIBA MAIS
FM Approved
Conheça nossos produtos certificados.
SAIBA MAIS
GBC BRASIL
Membro do Green Building Council Brasil
SAIBA MAIS

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade