Blog

Piso de manutenção é solução para aumentar vida útil da cobertura

Se sua empresa já enfrentou problemas com coberturas, telhados, você entende melhor do que ninguém a importância da manutenção preventiva. A iniciativa, que infelizmente ainda não é um hábito…

Se sua empresa já enfrentou problemas com coberturas, telhados, você entende melhor do que ninguém a importância da manutenção preventiva. A iniciativa, que infelizmente ainda não é um hábito brasileiro, busca se antecipar a problemas que podem causar não apenas aborrecimento, mas também prejuízo.

Pensando nisso, a ArtServ Engenharia oferece a seus clientes o piso de manutenção, uma espécie de passarela projetada para criar caminhos preferenciais sobre a cobertura e permitir acesso seguro às partes do telhado que exijam manutenção, como calhas, rufos, cumeeiras, ventiladores industriais, entre outros.

Subir em um coberturas e telhados sem esse tipo de proteção certamente vai amassar partes da cobertura que, com a geometria danificada, acaba tendo sua eficiência comprometida. Esse é um problema comum, já que dependendo de onde a pessoa pisa, a ponta da telha pode levantar. Com isso, o escoamento da água fica prejudicado e a cobertura passa a represar água – o que pode atacar a pintura ou o revestimento da chapa, causando corrosão. Se a corrosão não for verificada no início, ela pode aumentar a ponto de provocar a abertura de buracos na telha, o que é ainda mais grave.

Para evitar esse tipo de problema e atender as necessidades de cada projeto, a ArtServ busca saber quais as causas mais comuns da manutenção na cobertura de seus clientes: desobstruir calhas com excesso de folhas ou limpar elementos translúcidos, por exemplo. “Nosso intuito é fazer com que o cliente coloque passarela em tudo, mas sim buscar o caminho mais curto para que ele acesse os elementos que necessitam de manutenção”, explica o Diretor Comercial da ArtServ, Gerson Freitas. “Investir na passarela é investir em maior vida útil para o seu telhado”, completa.

COMPARTILHAR

Certificações

Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.

ISO 9001
Certificada ISO 9001:2008 pela BRTUV
SAIBA MAIS
FM Approved
Conheça nossos produtos certificados.
SAIBA MAIS
GBC BRASIL
Membro do Green Building Council Brasil
SAIBA MAIS

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade