Blog

Interferências na cobertura zipada exigem projeto detalhado para garantir estanqueidade

O telhado de muitas empresas possui interferências como chaminés, insufladores de ar, ventiladores industriais, ar condicionados e iluminação zenital. Como garantir a estanqueidade da cobertura em…

O telhado de muitas empresas possui interferências como chaminés, insufladores de ar, ventiladores industriais, ar condicionados e iluminação zenital. Como garantir a estanqueidade da cobertura em casos como esse? É fundamental analisar qual o tipo de vedação adequada para cada telhado. Com mais de duas décadas no segmento de sistemas de coberturas metálicas, a ArtServ possui um corpo de profissionais especializados, capaz de atender o cliente com as melhores soluções.

O uso das caixas soldadas, compostas por chapas metálicas soldadas diretamente na telha zipada (saiba mais) e usadas pela ArtServ em coberturas com grandes elementos é uma ótima saída. A solução confere alta durabilidade à vedação, já que a solda é uma barreira integral. Assim, não é preciso trocar os selantes usados geralmente nesses casos ou refazer o serviço após determinado período. Sob um projeto detalhado que determina as dimensões e posições da solda – para não comprometer o fluxo de águas pluviais sobre as telhas zipadas –, o serviço é executado no próprio local da obra. Nas vedações são utilizados materiais compatíveis com os da cobertura, mantendo a mesma vida útil para o telhado. Além disso, sobre a solda é feito um tratamento especial com material anticorrosivo, o que também garante o bom aspecto visual do serviço. “É uma solução permanente, que impede que o cliente enfrente problemas de vazamento”, afirma o Diretor Comercial da ArtServ, Gerson Freitas.

A ArtServ está sempre pensando na durabilidade de seus projetos. Afinal, se um cliente passa a ter problemas crônicos, que exigem que as pessoas subam ao telhado, outros problemas vão surgir – o que pode diminuir a vida útil da cobertura. Isso significa um custo maior de manutenção predial. Além disso, é importante destacar que um trabalho de vedação mal feito, que ocasione vazamentos na cobertura, pode significar uma parada na produção e, consequentemente, um grande prejuízo. Por isso, analisar o custo-benefício de uma solução pode ajudá-lo a fazer a melhor escolha. Muitas empresas acabam gastando somas consideráveis em medidas paliativas e ainda assim não conseguem resolver o problema dos vazamentos. A ArtServ usa mão de obra especializada para realizar o trabalho apenas uma vez, de forma permanente.

 [MC1]https://www.artservengenharia.com.br/caixas-soldadas.html

COMPARTILHAR

Certificações

Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.

ISO 9001
Certificada ISO 9001:2008 pela BRTUV
SAIBA MAIS
FM Approved
Conheça nossos produtos certificados.
SAIBA MAIS
GBC BRASIL
Membro do Green Building Council Brasil
SAIBA MAIS

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade