Blog

Grandes redes usam cobertura zipada: conheça as vantagens

Já falamos aqui das dificuldades de clientes que enfrentam vazamentos em seu sistema de cobertura. Para evitar o problema, a telha zipada é a melhor alternativa, já que na cobertura zipada não há…

Já falamos aqui das dificuldades de clientes que enfrentam vazamentos em seu sistema de cobertura. Para evitar o problema, a telha zipada é a melhor alternativa, já que na cobertura zipada não há perfuração do painel, o que garante um alto grau de estanqueidade. O processo de instalação do sistema é feito por meio de um painel contínuo, sem emenda, que vai da cumeeira até a calha. Além disso, a fixação ocorre com clipes e não parafusos, como em um telhado convencional. Só para ser ter uma ideia, um telhado comum precisa de 4 a 5 parafusos por m². Em uma obra de 10 mil metros, seriam 50 mil parafusos – o que significa que, se um cliente tiver problemas em 1% deles, vai enfrentar um transtorno significativo em relação a vazamentos.

O sistema de telha zipada não apenas gera baixa manutenção – visto que não há a necessidade de vedação ou substituição de parafusos frouxos, por exemplo –, mas também minimiza a perda de material (a bobina vai direto para a obra e lá é içada à cota do telhado para a fabricação da telha). Por isso, grandes redes migraram para o sistema de telha zipada: Pão de Açucar, Leroy Merlin, Telhanorte, Etna, Atacadão, Assaí, Walmart. Com lojas por todo o Brasil, elas livram-se de gastos com manutenção, evitam perdas de produtos atingidos por vazamentos e acidentes decorrentes de ambientes molhados.

Além disso, a cobertura zipada possui outras vantagens: possibilidade de execução de recobertura em telhados metálicos já existentes, pode ser fabricada em diversos materiais, como aço galvalume, alumínio ou aço inox; permite a utilização em baixas declividades de 3% e possui várias alternativas de aplicação, com ou sem isolamento térmico ou acústico.

“Nosso melhor portfólio é o nosso tempo de trabalho e as obras que realizamos”, diz o Diretor Comercial da ArtServ, Gerson Freitas. “Como estamos no mercado há muitos anos e sabemos exatamente o que estamos oferecendo, temos a certeza que o cliente da ArtServ terá tranquilidade”, afirma. Já são aproximadamente 3 milhões de metros quadrados executados em coberturas. Cada etapa do projeto é supervisionada, em todas as obras, para atestar que tudo seja bem feito e o cliente não tenha problemas posteriores. A busca por melhoria é constante na ArtServ e em muitas situações é preciso que a equipe busque uma solução de engenharia para atender às necessidades do cliente e impedir o retrabalho. “Primamos por fazer bem e apenas uma vez”, conclui Gerson.

COMPARTILHAR

Certificações

Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.

ISO 9001
Certificada ISO 9001:2008 pela BRTUV
SAIBA MAIS
FM Approved
Conheça nossos produtos certificados.
SAIBA MAIS
GBC BRASIL
Membro do Green Building Council Brasil
SAIBA MAIS

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade