Blog

Fim dos vazamentos é uma das vantagens da cobertura zipada

Tudo o que você não quer quando investe em um sistema de cobertura é ter problemas com vazamento, certo? Mas isso acontece com mais frequência que você possa imaginar, seja por falta de manutenção,…

Tudo o que você não quer quando investe em um sistema de cobertura é ter problemas com vazamento, certo? Mas isso acontece com mais frequência que você possa imaginar, seja por falta de manutenção, manutenção incorreta ou porque o sistema escolhido não era o mais adequado quando a obra tenha sido executada.

Para evitar esse tipo de dor de cabeça é fundamental optar por sistema construtivo, que possa proporcionar o máximo de estanqueidade e resistência. E isto você poderá encontrar no sistema de cobertura zipada da ArtServ. E essa eficiência acontece porque a fixação ocorre por meio de clipes, o que confere à cobertura juntas impermeáveis e um processo sem parafusos aparentes. Para se ter uma ideia, um sistema de coberturas trapezoidais convencionais utiliza de 4 a 5 parafusos por metro quadrado. Esse é um ponto importante quando falamos em estanqueidade, já que expostos às intempéries, o conjunto de fixação (parafusos e arruelas de vedação) se desgastam mais rapidamente e abrem espaço para as indesejadas goteiras. Frequentemente, a ARTSERV é solicitada para recuperações de coberturas existentes, seja para obras executadas com mais de 10 anos, e mesmo obras recém-inauguradas. Isto é a prova que de que a adoção de sistemas construtivos que não propiciem em seu escopo técnico inicial a garantia de estanqueidade, provoquem a recorrente reclamação de infiltrações na cobertura. A cobertura zipada possui ainda baixo custo de manutenção ao longo do tempo, visto a durabilidade.

Na hora de optar por um sistema de cobertura é fundamental contar com a orientação de especialistas, pois muitos clientes não sabem, por exemplo, se precisam de isolamento acústico ou térmico.

A decisão de utilização de isolamento térmico e acústico, está diretamente ligado ao uso especifico da edificação (galpão). Seja para uma indústria química, laboratórios, indústria automobilística, supermercados, etc. Tais exemplos, possuem demandas diferenciadas de isolação térmica e acústica. No mercado nacional, temos boas opções de produtos isolantes térmicos e acústicos. A ARTSERV está capacitada a apresentar soluções em lã vidro, lã de rocha, facefelt e outros. Porém, certamente, o caminho ideal é projeto contemplar as especificações corretas e alinhadas entre escritórios de projetos (arquitetos) e o cliente final, de forma a otimizar as soluções em projetos, e não deixando para que sejam resolvidas na obra. A ArtServ faz um estudo prévio e um planejamento criterioso, baseado em informações técnicas projetos, visitas técnicas, quando obras de reforma – retrofit, com o objetivo de garantir a melhor solução e o melhor desempenho, de acordo com a necessidade de seus clientes.

Em mais de 20 anos de história, a empresa já foi responsável por mais de três milhões de metros quadrados em coberturas e fechamentos e atendeu empresas como Leroy Merlin, , Atacadão, Pão de Açúcar e Assaí Atacadista.  

Manutenção: a importância da mão de obra especializada

Na hora de fazer a manutenção de uma cobertura falta muita informação. Nem todo mundo se preocupa em contratar empresas especializadas e isso pode causar prejuízos diretos e indiretos, bem como provocar acidentes. Não adianta pedir para alguém “dar uma olhada”, porque somente um profissional qualificado terá conhecimento para analisar a cobertura com propriedade, bem como identificar e corrigir os problemas. Apresentando as soluções técnicas e materiais adequados, impedindo que você acabe com uma cobertura com mais infiltrações, ou mesmo remendada, amassada, em um estado muitas vezes pior do que o inicial. Além disso, o processo exige equipamentos especiais e habilitação para trabalho em altura, o que mais uma vez vai exigir experiência e compromisso com a prevenção de risco. É nesse sentido que a ArtServ atende a todas as Normas vigentes, que estabelecem efetivas medidas de segurança necessárias para promover a saúde e a segurança do trabalhador, além da real solução dos problemas de infiltrações.

Outro ponto é que muitas empresas não investem na manutenção preventiva, o que deve ser feito periodicamente (a cada seis meses ou uma vez ao ano), evitando acidentes e a parada das atividades, por exemplo. Muitas vezes apenas uma limpeza é necessária, ou um ajuste mínimo, mas que vai impedir problemas futuros.

Linha de vida nas instalações de Telha Zipada

Além da instalação e manutenção da cobertura zipada, a ArtServ tem variedade de produtos para atender diversos segmentos. Um deles é a linha de vida Art-vida, um sistema permanente de proteção contra quedas de pessoas que se movimentam em telhados e que tem como foco principal facilitar o trabalho e garantir a segurança dos profissionais, diminuindo os riscos durante as manutenções periódicas ou corretivas. 

COMPARTILHAR

Certificações

Com certificações amplamente reconhecidas a gestão da qualidade da Artserv Engenharia segue as melhores práticas de mercado.

ISO 9001
Certificada ISO 9001:2008 pela BRTUV
SAIBA MAIS
FM Approved
Conheça nossos produtos certificados.
SAIBA MAIS
GBC BRASIL
Membro do Green Building Council Brasil
SAIBA MAIS

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade